Espaço DOCAS...um Espaço Polivalente!

O Espaço DOCAS, Artes & Etc...pretende ser um ponto de divulgação das mais variadas disciplinas artísticas como a Pintura, a Fotografia, a Literatura ou o Artesanato.

O Espaço DOCAS, situado em plena Doca de Santo Amaro, no Armazém 10, desenvolverá acções junto às Escolas envolventes, através de workshops temáticos, efectuará lançamentos de Novos Livros, criará zonas específicas para grupos etários diversificados, enfim, será um polo de atracção de públicos muito variados e foco de dinamização de toda zona circundante.

E aqui no blog Espaço DOCAS daremos a conhecer essas iniciativas, receberemos as vossas sugestões e críticas de modo a que este projecto, que tem tudo para resultar, seja o mais interessante e enriquecedor possível.

...Entre à vontade, o ESPAÇO é seu !!!!

Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Para mais tarde recordarmos...


A 1ª Mostra de Fotografia do Espaço Docas, Artes&Etc terá como autores a Elsa Mota Gomes e o Armando Cardoso.

Da primeira, e só para aguçar o apetite, mostramos duas fotos em ambiência de Cais.
Do Armando Cardoso, escolhemos dois exemplos em que a Dança é o tema.

A Mostra estará aberta ao público a partir do próximo dia 21 de Abril, quarta feira, estando os autores presentes na Inauguração, que decorrerá pelas 18h30.

Mais abaixo, poderão ler os currículos dos dois fotógrafos.


Elsa Mota Gomes

Nasceu em Lisboa em 1964. Fotografa desde a década de 90.
No início do seu percurso utiliza sobretudo processos digitais, mas progressivamente vai integrando o analógico nos seus métodos de trabalho.
As “Toy Cameras” como a Holga, as pinholes e as câmaras de grande formato têm uma importância crescente no seu trabalho e são hoje uma das vertentes importantes da sua pesquisa visual.
Uma das principais características da sua expressão fotográfica é a utilização simultânea de filme e de processos digitais e o uso de técnicas mistas. O seu trabalho distribui-se entre cor e preto e branco de forma quase homogénea.
É membro do “f2.8 Colectivo de Fotografia” e tem site pessoal em http://www.emgomesphoto.com/

Armando Cardoso

Nasceu em Pinhel em 1946. Foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Arte Fotográfica (que resultou da extinção e reformulação do Foto Clube 6x6) a cuja Direcção pertenceu durante três mandatos, desde 1973 até ao início dos anos oitenta.
Foi colaborador permanente do FotoJornal e da Revista Nova Imagem.
Participou em várias exposições individuais e colectivas e foi co-autor de um dos primeiros diaporamas não comerciais realizado em Portugal .
Após abandonar a fotografia durante mais de vinte anos retoma esta actividade em 2002, com a redescoberta da magia do laboratório fotográfico... primeiro através da manipulação da imagem por métodos informáticos e, mais recentemente, retornando aos “velhos” processos tradicionais do analógico.
É membro do “f2.8 Colectivo de Fotografia” e tem site pessoal em http://www.armandocardoso.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário