Espaço DOCAS...um Espaço Polivalente!

O Espaço DOCAS, Artes & Etc...pretende ser um ponto de divulgação das mais variadas disciplinas artísticas como a Pintura, a Fotografia, a Literatura ou o Artesanato.

O Espaço DOCAS, situado em plena Doca de Santo Amaro, no Armazém 10, desenvolverá acções junto às Escolas envolventes, através de workshops temáticos, efectuará lançamentos de Novos Livros, criará zonas específicas para grupos etários diversificados, enfim, será um polo de atracção de públicos muito variados e foco de dinamização de toda zona circundante.

E aqui no blog Espaço DOCAS daremos a conhecer essas iniciativas, receberemos as vossas sugestões e críticas de modo a que este projecto, que tem tudo para resultar, seja o mais interessante e enriquecedor possível.

...Entre à vontade, o ESPAÇO é seu !!!!

Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Guilherme Parente - No atelier do Pintor

Estivemos hoje à tarde no atelier do pintor Guilherme Parente a ultimar pormenores acerca da Exposição de Pintura com que iremos inaugurar o Espaço Docas, Artes&Etc, já no próximo dia 21 de Abril.

O local, situado num antigo palácio junto ao Elevador da Bica, tem um ambiente felliniano, misturando de forma anárquica mas envolvente, antiguidades, santos barrocos em talha e dezenas de telas, algumas de dimensões impressionantes, onde toda a paleta caracteristíca do Guilherme Parente, com os seus azuis suaves e amarelos violentos, serve de pano de fundo aos elefantes, aos corações, aos barcos, colunas e minaretes que povoam o seu universo onírico e fantástico.
Mais perto da data da inauguração, daremos detalhes desta Exposição que foi baptizada " Como este Rio que corre para o Mar...".



Sem comentários:

Enviar um comentário