Espaço DOCAS...um Espaço Polivalente!

O Espaço DOCAS, Artes & Etc...pretende ser um ponto de divulgação das mais variadas disciplinas artísticas como a Pintura, a Fotografia, a Literatura ou o Artesanato.

O Espaço DOCAS, situado em plena Doca de Santo Amaro, no Armazém 10, desenvolverá acções junto às Escolas envolventes, através de workshops temáticos, efectuará lançamentos de Novos Livros, criará zonas específicas para grupos etários diversificados, enfim, será um polo de atracção de públicos muito variados e foco de dinamização de toda zona circundante.

E aqui no blog Espaço DOCAS daremos a conhecer essas iniciativas, receberemos as vossas sugestões e críticas de modo a que este projecto, que tem tudo para resultar, seja o mais interessante e enriquecedor possível.

...Entre à vontade, o ESPAÇO é seu !!!!

Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dinamismo para dar e vender

Luís Costa é o novo Presidente da Associação dos Concessionários da Doca de Santo Amaro, local onde possui dois restaurantes emblemáticos
– o Don Pomodoro
e o 5 Oceanos.
A ele se deve a ideia inicial da criação do Espaço DOCAS, que agora começa a dar os seus primeiros passos.
Quisemos saber um pouco mais acerca das suas ideias e projectos de dinamização para esta zona.

Espaço DOCASO que o levou a candidatar-se a este lugar, com toda a responsabilidade inerente?
Luís CostaFoi um convite efectuado por alguns associados que gerou o desafio e como eu gosto de desafios, aceitei me candidatar porque consegui reunir uma excelente equipe de Direcção com grande espírito de iniciativas e de responsabilidade, estamos todos em sintonia e com os mesmos objectivos.

EDQuais os seus principais projectos para execução durante o seu mandato?
LC Os principais projectos são no sentido de promover a Marca "DOCAS" (zona maravilha da cidade) tendo como objectivo principal a atracção de públicos variados, a fim de dinamizar o tráfego e a notoriedade, nacional e internacional, da Doca de Santo Amaro, dando oportunidade a Artistas de diversas áreas - Escritores, Músicos, Pintores, Escultores, Actores...- se poderem apresentar a um público de excelência, criando, em simultâneo, uma grande sinergia com a Arte de Bem Receber dos nossos Restaurantes e Bares.

ED Em que aspectos é que conta com o Espaço DOCAS para o ajudar na concretização desses objectivos?
LC Este "é o meu primeiro Amor" e gostava, antes de falar nele, de agradecer a quem acreditou neste projecto e contribuiu de forma empenhada para a sua concretização, à APL- Administração do Porto de Lisboa S. A. pela cedência do espaço, à Unicer pelo apoio prestado nas obras de adaptação e ao meu Grande Amigo João Viegas mentor de grandes ideias, ele que não é Padrinho mas sim o Pai, deste grande projecto.
Bem! mas falando do Espaço DOCAS Artes & etc. ele vai sem dúvida de encontro aos nossos objectivos, primeiro revitalizando um espaço que se encontrava fechado, mas também ao criar um forte relacionamento com as Artes, terá uma grande vertente social, vindo a ser um grande pólo de atracção de públicos muito variados e um óptimo foco de dinamização de toda zona circundante.

ED Quer deixar algumas palavras finais para os seguidores e visitantes deste Blog?
LC Estejam atentos, vai haver muitas novidades em breve, venham ás DOCAS vão ficar surpreendidos. Cumprimentos...

Iniciámos assim esta série de Personalidades DOCAS a que se seguirão outras Entrevistas a vários elementos presentes na Doca de Santo Amaro ( Donos de Restaurantes, Cozinheiros, Empregados de Mesa, Clientes habituais, Turistas, etc, etc…). Aguardem.

Sem comentários:

Enviar um comentário