Andreia Ventura de Brito Bogas é natural de Évora, casada e com dois filhos de 7 e 4 anos respectivamente.
Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e com Pós-graduações em Ciências Jurídico-Administrativas e Direito do Arrendamento Urbano na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é há cerca de um ano membro do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, depois de ter pertencido ao Conselho Directivo do Instituto Portuário e do Transporte Marítimo e ter sido adjunta da Secretária de Estado dos Transportes.
Quando o Espaço Docas, Artes e Etc mostrou desejo de lhe fazer uma pequena entrevista, Andreia Ventura, com a simpatia e espontaneidade que lhe são naturais disponibilizou-se de imediato e aqui deixamos o resultado.
Espaço Docas - Esteve presente na inauguração do Espaço Docas. Qual foi a sua impressão inicial do Espaço e do conceito subjacente?
Andreia Ventura - O Espaço Docas revelou-se, para mim, uma surpresa muito interessante, pela diversidade cultural que reúne num único espaço, sem que cada uma das diferentes vertentes perca a sua identidade.
O espaço é um local de cultura que, em meu entender, faltava na zona das denominadas «Docas», permitindo, assim, um apelo a outro tipo de público.
ED - Quais são as suas expectativas em relação ao dinamismo e mais valias que este Espaço possa trazer à zona envolvente onde se insere?
AV -As minhas expectativas relativamente ao espaço são elevadas, mas os responsáveis pela dinamização do mesmo assim me habituaram. Na verdade, a forma como o Espaço Docas abriu onera a Associação das Docas de Santo Amaro e o Director Criativo do espaço, João Viegas, relativamente ao futuro. Espero cultura, com diversidade e abordagens variadas. Este espaço permite e continuará a permitir uma complementaridade aos restantes espaços das Docas, até, então, inexistente, assegurando que as Docas de Santo Amaro se tornem cada vez mais um espaço a frequentar.
ED - Que outras vertentes culturais e lúdicas gostaria de ver contempladas?
AV -As vertentes que gostaria de ver ou continuar a ver contempladas são: a exposição de pintura e fotografia, o artesanato, a leitura (através de espaço de venda, de apresentação de novos livros e de sessões de autógrafos com autores portugueses) e, também, a realização de pequenos espectáculos, por exemplo, de fado.
ED - Como palavras finais, quais os seus votos para este novo Espaço que agora inicia a sua actividade?
AV -Os meus votos para o Espaço Docas são os de vento de feição e mar calmo. Desejo o maior sucesso a este projecto e agradeço ao seu Director Criativo ter acreditado e investido neste projecto. Agradeço, também, à Direcção da Associação das Docas de Santo Amaro, que com o seu empreendorismo continua a desafiar o Porto de Lisboa para novos e melhores projectos.
...Pelo nosso lado, obrigado!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário