Espaço DOCAS...um Espaço Polivalente!

O Espaço DOCAS, Artes & Etc...pretende ser um ponto de divulgação das mais variadas disciplinas artísticas como a Pintura, a Fotografia, a Literatura ou o Artesanato.

O Espaço DOCAS, situado em plena Doca de Santo Amaro, no Armazém 10, desenvolverá acções junto às Escolas envolventes, através de workshops temáticos, efectuará lançamentos de Novos Livros, criará zonas específicas para grupos etários diversificados, enfim, será um polo de atracção de públicos muito variados e foco de dinamização de toda zona circundante.

E aqui no blog Espaço DOCAS daremos a conhecer essas iniciativas, receberemos as vossas sugestões e críticas de modo a que este projecto, que tem tudo para resultar, seja o mais interessante e enriquecedor possível.

...Entre à vontade, o ESPAÇO é seu !!!!

Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Andreia Ventura da APL - Administração do Porto de Lisboa

Andreia Ventura de Brito Bogas é natural de Évora, casada e com dois filhos de 7 e 4 anos respectivamente.
Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e com Pós-graduações em Ciências Jurídico-Administrativas e Direito do Arrendamento Urbano na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é há cerca de um ano membro do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, depois de ter pertencido ao Conselho Directivo do Instituto Portuário e do Transporte Marítimo e ter sido adjunta da Secretária de Estado dos Transportes.
Quando o Espaço Docas, Artes e Etc mostrou desejo de lhe fazer uma pequena entrevista, Andreia Ventura, com a simpatia e espontaneidade que lhe são naturais disponibilizou-se de imediato e aqui deixamos o resultado.

Espaço Docas - Esteve presente na inauguração do Espaço Docas. Qual foi a sua impressão inicial do Espaço e do conceito subjacente?
Andreia Ventura - O Espaço Docas revelou-se, para mim, uma surpresa muito interessante, pela diversidade cultural que reúne num único espaço, sem que cada uma das diferentes vertentes perca a sua identidade.
O espaço é um local de cultura que, em meu entender, faltava na zona das denominadas «Docas», permitindo, assim, um apelo a outro tipo de público.

ED - Quais são as suas expectativas em relação ao dinamismo e mais valias que este Espaço possa trazer à zona envolvente onde se insere?
AV -As minhas expectativas relativamente ao espaço são elevadas, mas os responsáveis pela dinamização do mesmo assim me habituaram. Na verdade, a forma como o Espaço Docas abriu onera a Associação das Docas de Santo Amaro e o Director Criativo do espaço, João Viegas, relativamente ao futuro. Espero cultura, com diversidade e abordagens variadas. Este espaço permite e continuará a permitir uma complementaridade aos restantes espaços das Docas, até, então, inexistente, assegurando que as Docas de Santo Amaro se tornem cada vez mais um espaço a frequentar.

ED - Que outras vertentes culturais e lúdicas gostaria de ver contempladas?
AV -As vertentes que gostaria de ver ou continuar a ver contempladas são: a exposição de pintura e fotografia, o artesanato, a leitura (através de espaço de venda, de apresentação de novos livros e de sessões de autógrafos com autores portugueses) e, também, a realização de pequenos espectáculos, por exemplo, de fado.

ED - Como palavras finais, quais os seus votos para este novo Espaço que agora inicia a sua actividade?
AV -Os meus votos para o Espaço Docas são os de vento de feição e mar calmo. Desejo o maior sucesso a este projecto e agradeço ao seu Director Criativo ter acreditado e investido neste projecto. Agradeço, também, à Direcção da Associação das Docas de Santo Amaro, que com o seu empreendorismo continua a desafiar o Porto de Lisboa para novos e melhores projectos.
...Pelo nosso lado, obrigado!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário